terça-feira, 22 de setembro de 2015

VIVER COM OLHAR DE CRIANÇA

Viver com olhar de criança...(texto e vídeo)
Já pensou em viver como se fosse um príncipe ou princesa do castelo encantado? Sininhos tocando e cavalos brancos esperando apenas as suas ordens?
É claro que seriam sinos tocados com o poder do imaginário de mentes sadias, sonhadoras e livres de idéias pré-concebidas.
Liberdade! Liberdade de sonhar! No terreno da imaginação tudo é possível!
Na vida real, só o fato de acreditarmos em sonhos ativa forças sobre-humanas e realizadoras dos nossos sonhos!
Sinta-se “agora” vivendo e “curtindo” a vida com olhar de criança. Seja como esses anjos que se alegram com uma simples borboleta pairando no jardim. Ou um doce comprado pelo amiguinho que distribuiu espontaneamente pedacinhos para todos.
Para uma criança querer é mais que poder! O “eu quero” já é metade da ação para que seus desejos se realizem. O querer é “quase” possuir faltando somente “tocar” com as mãos.



Os olhos de uma criança brilham constantemente. Tudo é novo! Até coisas já vistas são admiradas pelos resplandecentes olhares. Elas não rotulam as coisas, elas brincam de refazer as formas. Tudo é muito divertido!
A natureza desperta a pureza de um olhar repleto de vida. O sol é mais que luz, é o brilho que transforma as cores. A noite é a casa das estrelas. O céu é a morada da beleza infinita.
Criança quer brincar sem hora e sem lugar! Nada de agendas, nada de idéias de um possível ideal! Simplesmente, viver!
Só uma criança sabe viver sem culpas o “aqui e agora”. É a vida dela! É como vivencia seu dia a dia! Espontaneidade!
Se você perguntar para uma criança o que é vida, responderá: é isso!
Isso o que? Perguntaria você surpreso!
Ela: tudo! Seus olhos brilhantes percorreriam em êxtase todo o ambiente.
Enfim, diria você: não há definição para a vida! Não há conceitos que nos façam felizes! Vida é ser, respirar, sentir, querer, estar, amar! A vida é simplicidade!
A vida é um carrossel que gira incansavelmente trazendo diferentes sensações.
Sensação é permitir-se sentir sem julgar. Olhar sem rotular. É a surpresa de ser surpreendido com o já vivido. É o olhar sempre novo quando nos permitimos renovar.
 A vida se renova conosco. A vida se transforma através de nós. Nada é igual, portanto, o velho se veste com novas roupagens no tempo do agora.
A criança em sua pureza vive assim! Abraça cada momento. Só o “agora” existe em sua doce visão. A força da vida atua nela para cima e continuamente em seu estado de “crescer”! O novo é sua realidade física e emocional. É o amadurecer!
E nós “adultos”? O que podemos fazer para ter o olhar de uma criança e nos renovar a cada dia com a mesma alegria estampada em nossos semblantes?
Podemos descobrir novos caminhos repletos de luz e esperança. O ontem abriu portas para o hoje chegar!
As experiências vividas nos labutam para aproveitarmos melhor as cores que aprendemos a criar.
"Pincele sua vida feito criança. Faça diferente! Se dê o direito de descobrir novas maneiras de viver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAZ DE CONTA

O Faz de Conta na Educação Infantil Vamos fazer de conta que eu sou tua filha? Vamos fazer de conta que eu sou uma princesa? A...